Image Map

02 abril 2016

Resenha de Minha Vida Mora ao Lado

Quando recebi esse livro da Editora Valentina eu imaginei uma história totalmente diferente. Mas fui surpreendida pela bela narrativa de Huntley Fitzpatrick e me encantei por Sam e Jase.

Na época em que os Garret se tornaram vizinhos de Samantha, ela tinha somente sete anos. Um monte de cabelos castanhos cacheados estavam sempre espalhados pelo quintal, mais de cinco! A mãe da garota, a deputada Grace Read, logo previu que a família cheirava a confusão. Afinal, tantas crianças juntas só poderia ser esse o resultado. Do seu quarto, Sam observava essa família e imaginou como era viver naquela família confusa, mas cheia de carinho.

Só que ela nunca pensou que um deles pudesse observá-la também. Jase, o terceiro mais velho e o faz tudo em casa. Tinha paciência com os irmãos mais novos, ajudava os pais e ainda estava treinando para conseguir uma bolsa na faculdade. Certo dia ele se encorajou e foi até o local onde Sam os observava. Ele deu início a uma história de amor linda!

Apesar de vários dissabores que já vivi em meus relacionamentos, foi impossível não mergulhar nessa história e não sentir o friozinho na barriga que só os adolescentes sentem. E os que se permitem, verdadeiramente, viver esse sentimento, que, pra mim, é o mais bonito do mundo!

A autora soube abordar temas importantes e de forma envolvente. Utilizou a sutileza das palavras para passar a mensagem que queria, Ela não forçou a barra em nenhum momento, nem mesmo quando os problemas começaram a acontecer.

Sam, uma menina esforçada, determinada, humilde e privilegiada. Nunca teve nada fácil, mas tinha quase tudo. Ela tem uma mãe linha dura, que impõe regras e tenta suprir as necessidades dela e de sua irmã mostrando que o trabalho e o dinheiro são importantes. No entanto, o mundo de Jase é oposto ao dela. A louca família transmite o amor necessário para a criação de qualquer pessoa. E eles a acolhem como filha e o relacionamento, que começou de uma amizade, vai avançando para algo maior. É algo único sentimento que vivem.

O foco do livro é o descobrimento mútuo do casal, mas outros personagens também dão vida a essa história. Nan, melhor amiga de Sam, e o seu irmão gêmeo, Tim, são adolescentes cheios de problemas. E os mais variáveis possíveis, desde problemas em casa a adversidades com drogas. Nan, a nerd, certinha. Tim, o confuso e cheio de problemas. O irmão de Jase, George, é um fofo! O sr. e a sra. Garret são um exemplo de casal.

O livro é excelente para um adolescente, pois poderá ajudar em vários assuntos que confundem as cabecinhas deles. Mas os adultos também podem se deliciar nesse linda história, cheia de amor e descobertas!

Adicionar no Skoob:
Minha Vida Mora ao Lado

Onde comprar?
Saraiva

Um comentário

  1. Oi, Paola! Eu já tinha visto a capa do livro, mas não parei para ler a sinopse. Mas agora, após ler sua resenha, já sei que é um livro que vale a pena. Tenho certeza que vou adorar ler. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo