Image Map

08 fevereiro 2014

Resenha de Ah, o verão!

Olá Pessoal!!!

Sim, resenha da madrugada! rsrsr
Terminei de ler agora o livro Ah, o verão!, da querida autora Fernanda Belém, Editora Valentina. E não ia conseguir dormir sem escrever a resenha.

O que falar sobre esse livro que me fez sentir todas as sensações de Camila, a nossa personagem principal e narradora do livro?! Vou tentar passar tudo para vocês!

Camila, ou simplesmente Mila, uma adolescente de 15 anos que está de férias de verão. Ansiosa para que as férias comecem de uma maneira, saindo com as suas amigas, indo as festas, cinemas e reunindo sua turma e ver sempre Rafael, seu "amor". No entanto, dona Regina, mãe de Mila, já havia programado uma viagem de 15 dias para Búzios, onde ficariam na casa de um casal amigo da família e obriga (ainda bem), Mila a ir com eles. Logicamente ela vai contrariada. Afinal, iria ficar longe de suas amigas, perder todas as programações que planejou com elas e ainda por cima ficar na casa dos amigos dos pais dela e com a filha deles, Juliana, que era bem diferente dela.

Contrariada Mila acaba viajando com os pais. Em seu pensamento ela planeja ficar ligada na internet sempre, em contato com suas amigas, anotando seus dias na sua agenda (sim, Mila tem uma agenda onde escreve tudo, já que quer ser jornalista, adorei essa parte, ela já vai treinando a escrita.) e contando os dias para que tudo acabe logo. Porém, ao ver as paisagens de Búzios ela começa a animar um pouco, bem pouco mesmo, o seu astral. Ao chegar lá, no condomínio onde ficaria hospedada, vê que o local é legal e de cara vê que Juliana, a filha do casal, é totalmente diferente dela. Já que ela não usa camisas largas e com estampa do chaves...srsrs Sendo assim, a primeira impressão de Juliana foi a pior das piores! 

No início, bem no início mesmo, ela recebe uma ligação de sua melhor amiga, Dani, contando como havia sido a festa que Mila perdeu. Conta todos os detalhes para ela, inclusive que uma de suas amigas ficou com seu amado Rafael. Seu mundo desabou! Apesar de Dani consolar com palavras e falar para Mila aproveitar, no momento a raiva foi o primeiro sentimento. Mila estava indignada com a traição de sua amiga! Como ela poderia ter feito aquilo? No entanto, quando desligou o telefone, chorou e pensou bastante. Fez uma lista de coisas que deveria fazer nessas férias, dentre elas aproveitar cada dia ao máximo e tirar Ju do armário, ou seja, mudar seu visual. Afinal, ela precisava de companhia para aquelas férias e Ju precisava de uma renovada, então uniu o útil ao agradável. E não é que deu super certo?

Mila e Juliana ficaram muito amigas, ela desligou o celular, pois não queria ter mais nenhuma informação que pudesse estragar seu verão, rasgou a foto de Rafael e decidiu esquecê-lo! E a partir daí o verão começa! Mila e Juliana começam a sair sempre, afinal, são companhia uma da outra. E no meio do condomínio, eis que surge um menino lindo, de sorriso encantador, cabelo cacheado e que mexe com Mila...! Leandro é o nome do nosso boy magia! Mila também conhece Gisella amiga de Ju, e que as três acabam ficando amigas inseparáveis. E o nosso boy magia, Leandro, também tem mais dois amigos, Tadeu e Cris, que foram o trio de meninos mágicos! Mila, Leandro, Ju, Cris, Gisella e Tadeu, fazem de Búzios um lugar sensacional. Do condomínio o melhor lugar para se hospedar nas férias. E do verão... Ah, o verão...! A estação mais linda do ano!!

Não posso entrar muito em detalhes, afinal, é preciso ler cada página e descobrir as aventuras e amores que eles viveram! Posso dizer que Fernanda Belém me surpreendeu com sua escrita. É o primeiro livro (espero ler outros em breve) que leio da autora e já virei fã! Mila é uma adolescente divertida e incrível! Fala o que pensa, mesmo sendo suas bobagens divertidas, e acabou me conquistando de uma forma que senti todas as emoções dela ao ler todas as páginas do livro. Leandro... aaa o Leandro... que menino encantador! Doce, com uma sorriso (que imaginei também) lindo e com palavras lindas! Confesso que estava resistente a ler romances, devido alguns acontecimentos pessoais, mas o Leandro me fez sonhar de novo! =) O casal me conquistou de uma maneira incrível! Senti frio na barriga junto com a Mila, sorri sozinha em todos os momentos docinhos deles, me senti agoniada em outras partes... Todas as sensações de Mila eu vivenciei... e adorei!!! Me senti em Búzios, acompanhando de perto aquela história com esse casal lindo e seus amigos divertidíssimos! 

Fernanda Belém está de parabéns! Cada palavra deste livro foi muito bem escrita, colocada de forma certa. Usou uma linguagem fácil, leve, descontraída e única! Eu poderia ficar horas e horas falando do livro... Dos pontos positivos... Porque não encontrei nenhum negativo! A autora me fez viajar de forma que há tempos não fazia em uma leitura! Me fez sonhar e ter sensações lindas... Realmente sonhar com o meu príncipe! Um romance doce, leve, divertido e excelente! Recomendado para todas as idades e para todos que querem viver um verão inesquecível! 

"Uma lágrima pingou na minha agenda e borrou a palavra sementinha. Brotou um sorriso em mim." pg. 239

Adicionem o livro no skoob:

Onde comprar?

Site da autora:

3 comentários

  1. Já vi falarem tanto desse livro e ainda por cima por ser uma autora nacional que me deu vontade de ler ele. Gostei da sua resenha e descobri pontos que não sabia sobre o livro.
    Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Valentina está falando sobre esse livro o tempo inteiro! É impossível não querer lê-lo. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei e essa editora mandou ate para o norte livro...milagre uma editora chegar em porto velho...espero que esse venha tbm

    bjooss

    michelemourao.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo